São Paulo - Cidade
Agência bancária que fica dentro da Alesp é assaltada

Dois assaltantes armados renderam os seguranças e levaram R$ 400 mil da agência

10/02/2020 23h10 - Por Antonio Glenio

Nesta segunda-feira (10), uma agência bancária do Santander dentro da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), foi assaltada por dois assaltantes armados que renderam os seguranças.

Segundo relato dos seguranças, suas armas foram levadas pelos ladrões e cerca de R$ 400 mil da agência.

Esse acontecimento levantou o debate sobre a segurança da Alesp, que atualmente, é muito branda. Hoje, para entrar na Assembleia, não é necessário apresentar documento de identificação e também não há detector de metais. Os procedimentos da casa são muito simples e não asseguram a segurança dos que trabalham no local.

No entanto, essa ideia de enrijecer a segurança da Alesp, não agrada alguns parlamentares, apenas alguns da esquerda que defendem a livre entrada e saída de pessoas na casa.

Mas é importante lembrar que, tornar os procedimentos de segurança mais rígidos, não vai privar a entrada da população. Apenas aumentará a proteção dos parlamentares e dos demais que trabalham na Alesp.

É um absurdo que a Assembleia do estado mais importante da federação tenha um sistema de segurança tão ineficiente e fique sujeito a esse tipo de ação de criminosos.

Revisores: Rodrigo Vieira.

Fonte: Folha de SP.