Coronavírus » Rio de Janeiro
Aeroportos do Rio não respeitam recomendações sobre o coronavírus

Até voo da Espanha, onde tem 11 mil infectados, chegou ontem no Galeão

19/03/2020 05h42

Os aeroportos do Rio de Janeiro não estão seguindo as recomendações do decreto estadual que restringe voos de estados ou países com circulação comprovada do coronavírus ou em situação de emergência decretada.

Segundo reportagem da TV Globo, apesar dos ônibus vindos de São Paulo e de linhas intermunicipais não poderem trazer passageiros para o Rio de Janeiro, os voos vindos de São Paulo e outros estados continuam chegando.

Ainda de acordo com a reportagem, na tarde de ontem pousou no Aeroporto Tom Jobim, o Galeão, um voo vindo da Espanha, país que já tem 11 mil infectados pelo coronavírus.

O decreto do governador Wilson Witzel, é pedida que haja uma restrição, nos próximos 15 dias, de voos vindos de estados ou países com circulação confirmada do coronavírus.

Já na China, onde a pandemia começou e já praticamente acabou, todos os passageiros que chegam tem a sua temperatura tirada assim que saem do avião. Mesma atitude tomou a Índia, que tem muito menos casos que o Brasil.

Procurada, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou que está fazendo abordagens em voos vindos de países com casos confirmados.

Jornalista formado pela UniverCidade, pós-graduado em Sociologia, Política e Cultura pela PUC-Rio. Formado em cinema pela New York Film Academy. Um liberal de direita que luta desde sempre pelos ideais que acredita.