Coronavírus
ACIJ arrecada recursos para auxiliar enfrentamento ao coronavírus

Empresariado de Joinville se uniu no combate ao coronavírus

22/03/2020 19h26 - Por Rafael Ghidalevich

Na última quinta-feira (19), a Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) abriu uma conta bancária para ajudar o sistema público de saúde no combate à pandemia do COVID-19. A conta já arrecadou mais de R$1 milhão.

Os recursos serão utilizados para aquisição de máscaras para o sistema de saúde, respiradores de ar, fundamentais para os pacientes em casos crônicos, kits de análise rápida do vírus, entre outros itens.

A comunidade pode fazer as doações. A orientação é que as doações sejam identificadas, mas fica a critério de cada empresário e cidadão a escolha de como proceder.

“A ACIJ contatou o infectologista Luiz Henrique Mello para orientar a associação e avaliar a evolução da pandemia e o sistema de sáude”, destaca o presidente da ACIJ, João Joaquim Martinelli. O comitê de crise da entidade se reuniu em videoconferência com o profissional, que atua também no exterior.

O comitê de crise da associação atua em duas frentes. A sanitária é comandada pelo empresário Adriano Silva, da empresa Catarinense Pharma, que já anunciou que irá produzir álcool gel para doar às unidades de saúde. Além desta, ele vai comandar outras ações da associação na área a saúde.

A parte econômica está sob responsabilidade do vice-presidente da ACIJ e CEO (diretor executivo) da Tupy, Fernando de Rizzo. Essa ação visa a colocar toda a estrutura das empresas à disposição do sistema de saúde, além da formação do fundo para otimizar o processo de compras de recursos necessários e emergências orientados pela Secretaria da Saúde de Joinville.

A ACIJ espera que todas as entidades empresarias participem do enfrentamento à pandemia de coronavírus.

Fonte: O Mirante de Joinville