fbpx
Bahia
Ação gratuita oferece exames de mamografia em Salvador e Camaçari

Evento acontece na próxima terça (29) e quarta-feira (30), na capital baiana, e na quinta (31) e sexta (1º), em Camaçari.

27/10/2019 18h45

Uma ação em campanha do “Outubro Rosa” vai oferecer exames de mamografia digital gratuitos em Salvador e no município de Camaçari, região metropolitana da capital baiana.
Em Salvador, a atividade acontece na próxima terça (29) e quarta-feira (30), no estacionamento do Gbarbosa, no bairro do Cabula. Já em Camaçari, acontece na quinta (31) e sexta (1º), no estacionamento do Hospital Geral de Camaçari.
O projeto “Vida+Rosa” estava com data programada para o começo de outubro, mas havia sido adiado, de acordo com o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), que promove a ação.
Para participar, as interessadas devem ter acima de 35 anos e apresentar os documentos de RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Para o atendimento, serão executados 160 exames de mamografia, com distribuição de 80 senhas por dia, a partir das 7h.
O objetivo é conscientizar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Serviço

Vida + Rosa em Salvador
Data: 29 e 30 de outubro
Horário: A partir das 07h
Local: Estacionamento do GBarbosa do Cabula, no bairro do Cabula, próximo a Estrada das Barreiras

Vida + Rosa em Camaçari
Data: 31 de outubro e 01 de novembro
Horário: A partir das 07h
Local: Estacionamento do Hospital Geral de Camaçari, na Avenida Jorge Amado, bairro Jardim Limoeira

Unidade móvel que realiza mamografia digital em Salvador e Camaçari — Foto: Divulgação

Fonte: G1

23 anos. Apaixonada por psicologia criminal, pelo liberalismo econômico e pelo objetivismo.