Sem Categoria
A quantidade de entulhos no HMSJP é um descaso.

Estamos iniciando uma guerra contra um inimigo invisível e o município não consegue lidar nem com os inimigos visíveis

18/03/2020 15h38 - Por Gideon Oliveira

Estamos em guerra contra o novo coronavírus e vemos a falta de capacidade do município em lidar com problemas simples. Além de ser totalmente incompatível com o ambiente hospitalar, chama muito a atenção as campanhas recentes da Prefeitura de São José dos Pinhais em relação aos chamados “Multirões de combate à dengue”, fazendo propaganda de recolhimento de entulhos em determinadas regiões da cidade.

De acordo com o Ministério da Saúde, os números de casos prováveis de dengue cresceram 19% no Brasil nas primeiras semanas de 2020, em comparação ao ano de 2019. O Último mutirão da dengue aconteceu na região do Jardim Nemari e contou com a parceria da Guarda Ambiental e também da Unidade de Vigilância de Zoonoses.

Enquanto isso no estacionamento do Hospital Municipal tem: sofá velho, várias macas empilhadas e enferrujando, tabuas de madeira, armários podres e lixo em geral, gerando focos de água parada com possível proliferação de dengue, além da atrair outros animais, como ratos. Veja abaixo as fotos:

A situação já se estende pelo menos desde o início de janeiro/2020.