Rio de Janeiro » Rio de Janeiro - Cidade
A Mesma Promessa de Sempre

Empresas de Ônibus tem até Setembro para climatizar toda a frota De acordo com sindicato das empresas

20/01/2020 12h38 - Por Mauro Gabriel

Empresas de Ônibus tem até Setembro para climatizar toda a frota
De acordo com sindicato das empresas de ônibus 80% da frota já é climatizada, prefeitura contabiliza 75%.

É a oitava vez que o carioca escuta promessa que terá 100% de seus ônibus climatizados, já que em Abril de 2012 no Planejamento Estratégico 2013/2016, apresentado pela prefeitura, essa meta já havia sido estipulada.

Contudo esse ano pode ser o último deles, já que as empresas de ônibus e a prefeitura tem até 30 de Setembro para instalar ar-condicionado em toda a frota.

De acordo com prefeitura aproximadamente 25% da frota já é climatizada, porém a Rio Ônibus afirma que na realidade apenas 20% da frota não é climatizada.

A Rio Ônibus em nota ainda destacou que: “Vale lembrar que a cidade do Rio de Janeiro tem a tarifa mais baixa entre as principais capitais do país, metrópoles que já reajustaram o valor das respectivas passagens para manter a saúde econômico-financeira das empresas e o investimento em melhorias para o setor”, disse o sindicato, que usa São Paulo como exemplo: “Desde 1º de janeiro, é cobrada a tarifa já reajustada de R$ 4,40, sendo que a cidade tem apenas 31% da frota climatizada”.