fbpx
GRANDE ABC
A escola sangra: aluna é esfaqueada dentro de colégio em SBC

Fato ocorreu na escola particular Ábaco em São Bernardo

03/10/2019 13h32

SÃO BERNARDO DO CAMPO – Mais um caso de violência nas escolas é registrado na região metropolitana de São Paulo, em São Bernardo do Campo.

Uma aluna do Colégio Ábaco foi ferida no pescoço por um golpe de faca desferido por um aluno da mesma instituição no interior de um banheiro da unidade na tarde de ontem (2). O autor dos golpes foi detido pela Polícia Militar e a estudante foi socorrida ao PS da Vila Assunção. Seu estado de saúde é considerado estável.

Câmeras flagram o autor da facada fugindo após esfaquear a estudante

De acordo com informações da Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 15h. Um aluno teria saído de dentro de um dos boxes do banheiro onde a garota estava sozinha e desferiu o golpe no pescoço.

O colégio Ábaco divulgou um comunicado em suas redes sociais.

Este tipo de acontecimento têm se tornado uma frequente no ambiente educacional deixando pais e funcionários de escolas em constante estado de alerta, dado os inúmeros casos de violência ocorrido nas escolas e no seu entorno.

Resultado de imagem para grafico de violencia nas escolas do brasil 2019

A pesquisadora da UNESCO Miriam Abramovay em sua obra Violência nas Escolas define assim o conceito de violência: “[…]entende-se violência, primeiramente como a intervenção física de um indivíduo ou grupo contra a integridade de outro (s) ou de grupo (s) e também contra si mesmo — abrangendo desde os suicídios, espancamentos de vários tipos, roubos, assaltos e homicídios até a violência no trânsito, disfarçada sob a denominação de “acidentes”, além das diversas formas de agressão sexual. Compreende-se, igualmente, todas as formas de violência verbal, simbólica e institucional. (2002, p. 94)”.

Há muito o que discutir sobre este tema tão delicado – e que vem se tornando cada vez mais complexo – sobre as formas eficazes de combater e coibir este tipo de acontecimento e salvaguardar a vida dos alunos e de todos aqueles que circundam o ambiente escolar.

Enquanto a escola não parar de sangrar, o futuro deste país esta fadado ao fracasso.


Estudante de Letras, são-paulino, fã de System of a Down, devoto de São Dostoiévski (o maior escritor-filósofo do mundo). Intrínseco a mim: Política, Jornalismo, Filosofia e Sociologia. Sou MBL com muito orgulho.