fbpx
São Paulo
A avenida dos 752 buracos

Avenida Presidente Wilson que liga zona leste de São Paulo e ABC ao centro tem 752 buracos

26/09/2019 18h53 - Por Cynthia Capucho

(Foto:Metro Jornal)

Não é nenhuma novidade a presença de buracos pela cidade de São Paulo. Mas desta vez, a quantidade de buracos foi tão impactante que causou até espanto em uma atendente do portal 156 da Prefeitura de São Paulo.

Na Avenida Presidente Wilson, que liga a zona leste de São Paulo e o ABC ao centro da cidade, há 752 buracos. Pasmem. Os buracos foram contados um a um pela reportagem da Rádio Bandeirantes, totalizando este número tão absurdo.

A Rádio Bandeirantes relatou buracos de diversos tipos e tamanhos e também afirmou que, a qualquer momento, acontecerá a queda de carros em alguma dessas fendas. Além disso, também há trechos em que o asfalto saiu e os paralelepípedos que recobriam a via originalmente aparecem, provocando solavancos e furando pneus.

A subprefeitura do Ipiranga foi procurada e informou em nota que até ontem já havia executado 151 intervenções de tapa-buraco na via neste ano, e foram usadas 176 toneladas de massa asfáltica. Em destaque no texto, também argumentaram que, devido à via ser de paralelepípedos, o asfalto não tem aderência. “Com o peso dos caminhões, há descolamento asfáltico, empurrando o material para as laterais da via e calçadas”.

O MBL São Paulo irá fiscalizar a prefeitura e a subprefeitura responsáveis, de modo que este problema seja resolvido o mais breve e da melhor forma possível. Os poderes públicos municipais recebem quantidade mais do que suficiente de dinheiro arrecadado com impostos que é mal administrado. Somente através da fiscalização por parte da população e sua aproximação da política que conseguiremos resolver problemas como este na cidade.