Mundo » São Paulo » Saúde
26 pessoas mortas pelo coronavírus na China

Autoridades tomam medidas para conter a proliferação do agente patológico.

24/01/2020 15h15 - Por João Pedro de Pinho Negreiros

Chineses da Cidade de Wuhan tentam se proteger do surto de Coronavírus com máscaras. (Foto:New York Times)

Segundo relatório da agência estatal China Global Television Network divulgado na sexta-feira (24), 897 casos foram confirmados no país da segunda maior economia mundial. Quarentenas na China Central restringem a locomoção de 35 milhões de pessoas. Em Wuhan, considerada o epicentro do vírus, operários correm para construir um hospital com 1000 leitos para tratar as vítimas.

A comunidade internacional presta atenção ao coronavírus, que já afetou pessoas na Tailândia, Japão, Taiwan, Coreia do Sul, França, Nepal e Estados Unidos. Em solo americano, um viajante da China foi diagnosticado em Seattle na última terça-feira (21), enquanto um segundo caso ocorreu nesta sexta-feira, em Chicago.Na França foram confirmados dois casos. Já em demais localidades, as autoridades tomam medidas de precaução, como no Reino Unido, no qual testes realizados em 14 pessoas não confirmaram contaminação pelo coronavírus.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu um alerta em 31 de dezembro, apesar de considerar ainda ser cedo para declarar uma emergência internacional.

Fontes: G1, Washington Post e The Telegraph