Pará
1° Fórum da Juventude Liberal do Pará terá entrada franca

Evento discutirá acerca do liberalismo, suas vertentes e movimentos sociais presentes no estado paraense

30/01/2020 19h09

No dia 15 de fevereiro deste ano, acontecerá, no auditório da Associação Comercial do Pará (ACP), o 1º Fórum da Juventude Liberal do Pará organizado por movimentos sociais presentes no estado, como: Movimento Brasil Livre-Pará (MBL), Livres, Movimento Pará Livre (MPL), Movimento Liberal Paraense (MLP), Clube Felipe Patroni (CFP), Student For Liberty (SFL) e Ladies Of Liberty Alliance (LOLA).

O liberalismo, em resumo, surgiu como uma vertente política que defende a liberdade individual, com limitações dos poderes do estado. Se popularizou entre os jovens brasileiros no fim do governo petistas de Dilma Rousseff e ganhou ainda mais força, após a queda da presidenta.

Pensando nisso, o evento terá como público alvo os jovens, além disso, será gratuito. O fórum tem como proposta discutir, através de palestras, o liberalismo, suas diversas vertentes e movimentos sociais.

O primeiro painel falará da atuação dos movimentos sociais no Pará, por meio de seus coordenadores estaduais: MBL-coordenador Netto Marques, MLP-coordenador Alan Rocha, Livres-Paulo Sergio, MPL-coordenador Igor Israel, SFL-coordenador Walafy Guerra, CFP-coordenador Gustavo Freitas e LOLA-coordenadora Gabrielle Pontes.

Além dos movimentos sociais paraenses, o evento contará com a presença do professor Doutor do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da Fundação São Paulo (PUCSP), Tiago Luís Pavinatto, e do Conselheiro do Instituto Mises Brasil, Rodrigo Saraiva Marinho, ambos iram palestrar sobre o tema liberalismo.

Professor Doutor do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da Fundação São Paulo (PUCSP), Tiago Luís Pavinatto.
Conselheiro do Instituto Mises Brasil, Rodrigo Saraiva Marinho.

No último painel será feita um debate sobre o futuro do liberalismo no Pará, com alguns coordenadores dos movimentos organizadores, juntamente, com jovens lideranças políticas do estado, falando sobre planos e metas liberais que podem ser executados no território paraense.

Confira abaixo o cronograma do evento e o link para fazer a inscrição:

 Inscreva-se aqui

  • 13:00 – Credenciamento.
  • 13:45 – Abertura.
  • 14:00 – Apresentação dos movimentos liberais. (Líderes do Movimentos – MBL, MLP, LIVRES, MPL, SFL e CFP).
  • 15:00 – Palestra com Rodrigo Saraiva Marinho – Conselheiro do Instituto Mises Brasil.
  • 16:00 – Liberalismo no meio estudantil. (MBL Estudantil e parceiros).
  • 17:00 – Palestra com Tiago Luís Pavinatto – Professor Doutor do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da Fundação São Paulo (PUCSP).
  • 18:00 – O futuro do liberalismo no Pará – Prof. Claudio Akim, Netto Marques, Rômulo Maciel e convidados.
  • 19:30 – Encerramento.