Kaique Dionísio
Um carioca genuíno em meio a tantos paulistas. Escrevo textos mais longos para o @midiainsurgere.
Urgente: Paulo Guedes foi estatizado
O Posto Ipiranga virou IpirangaBras, posto de ditador latino americano

Começou a debandada. É a hora de pular para fora do barco. Estou falando de 2018, de 2019 e de 2020. Desde o início do governo foram dadas sinalizações de que o governo é um Titanic.

Bolsonaro sempre foi um populista do Centrão; como um lobo em pele de cordeiro, soube se fantasiar. Colocou o "Posto Ipiranga" que tanto nos animou em Davos. Mas agora o Ipiranga está sem combustível. O Ipiranga virou IpirangaBras, a nova estatal do governo. Paulo Guedes é um posto estatal.

A gasolina acabou para microfones de aluguel e para o mercado de apoio Faria Lima. Assim como as ações da Petrobras, o apoio comprado ao governo vem derretendo. Quando a água bate no fim do aparelho digestivo é difícil não se situar.

Apoiadores como Constantino, um vendido pela relevância, agora sentem o bolso esvaziar. Sentem que o guru da economia não serve para nada além de um símbolo. Um ChicagoBoy sem dignidade. Um liberal de ditadura latino americana. É dada a largada.

Caso tenha gostado, entre no grupo do WhatsApp! Lá você poderá sugerir pautas, conversar e, se for do RJ, uma possível Brahma gelada aos moldes Zeca Pagodinho.

Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria