Kaique Dionísio
Um carioca genuíno em meio a tantos paulistas. Escrevo textos mais longos para o @midiainsurgere.
Pazuello tremendo de medo e o desespero dos Senadores governistas na CPI
Pazuello está com medo de ser preso após depor na CPI e senadores do governo tentam acobertá-lo

Uma de minhas paixões, Malu Gaspar, escreve hoje que Pazuello já planejava não comparecer à CPI desde o final de semana.

Gaspar diz que "de acordo com pessoas que estiveram com ele, Pazuello estava muito tenso e preocupado com a possibilidade de ser preso logo após depor. "Ele tremia", contou uma testemunha do treinamento, providenciado pela FSB, empresa de assessoria e consultoria que presta serviços para os ministérios do Meio Ambiente, Infraestrutura e para a área internacional da Secom, entre outros órgãos públicos."

Malu também diz que um outro fato que deixou Pazuzu cabreiro com o entorno de Jair, que ele acredita que pode abandoná-lo, foi a entrevista de Fábio Wajngarten (leia aqui!) à revista Veja.

Enquanto Pazuello treme de medo por achar que poderá ser preso e abandonado pelo governo, senadores governistas tentam emplacar a possibilidade de o general - só bons generais neste governo, hein? - depor de forma remota. Querem porque querem que as atas sejam ignoradas. Mas o presidente da CPI retruca:

Omar Aziz, presidente da CPI, atenta que a CPI da Covid tem um prazo determinado de 90 dias. Não haverá problema em separar 15 para o general-medroso se prepar... recuperar.

Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria