Kaique Dionísio
Um carioca genuíno em meio a tantos paulistas. Escrevo textos mais longos para o @midiainsurgere.
"Pazuello calado é demonstração de omissão, covardia e culpa", diz Senadora
Mais uma senadora que faz questão de comentar a humilhação que será Pazuello na CPI; confira as falas duras da Senadora

A senadora Simone Tebet, que não faz parte da CPI, mas pode participar por integrar a Casa, foi ouvida pelo O Antagonista. Na conversa, disse que esta semana foi "explosiva" com "fósforo encostando no carvão". "A chama agora dependerá do silêncio ou do depoimento de Eduardo Pazuello", acrescentou Tebet ao jornalista Diego Amorim, do O Antagonista.

Também comentou sobre a possibilidade de Pazuello ficar calado durante a CPI da Covid. "Quem cala consente. Com eventual silêncio, Pazuello produzirá prova contra si, porque passará ao país a sensação de omissão, covardia e culpa. Defender sua gestão é a única saída para o general, ex-ministro e cidadão Pazuello."

Tebet é a senadora líder da bancada feminina no Senado.

O ministro do STF Ricardo Lewandowski poderá decidir ainda hoje se Pazuello terá ou não o Habeas Corpus preventivo que o impedirá de ser preso ao depor na CPI.

Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria