Kaique Dionísio
Um carioca genuíno em meio a tantos paulistas. Escrevo textos mais longos para o @midiainsurgere.
Paulo Guedes deixa o governo e vai para a Faria Lima
Guedes cansou de ser detonado pelo governo

Mais uma vez a tese de inocência de Guedes, esse homem ingênuo. Guedes tenta, mas não consegue furar a bolha dos impeditivos. Pedro Lang, do Valor Investimentos, diz à Folha que "o apoio da Faria Lima ao governo está por um fio. Ninguém acredita mais no governo. Existe uma leve esperança que alguma reforma passe, mas privatização, nem pensar."

E ainda diz que Guedes não consegue emplacar algo não por falta de vontade, mas por falta de apoio. Pobre empresário... Guedes precisa do apoio do Agitador Oficial do Planalto? Ninguém acredita mais em Guedes. Guedes é o Ipiranga da Faria Lima, apenas. Só esta avenida para acreditar em suas palestras.

Mas a Faria Lima é esperançosa. Essa avenida detém toda a esperança que boa parte do País não tem. Aliás, quem tem esperança neste governo até agora, não o abandona por nada. A não ser que pese no bolso.

E é o que aconteceu. Os patrulheiros do patriotismo alheio agora estão em polvorosa. Como assim quase R$ 100 bi em perdas de mercado, Bolsonaro?

Você pouco fez por mais de 200 mil mortes. Mal lamentou, mas deixou a Petrobras em queda livre? Isso sim, Bolsonaro, é inadmissível! Você usou a ABIN para salvar seu filho, fez acordão com o "Supremo com tudo", você é um grevista por natureza, mas nisso a gente faz massagem. Sei lá, Bolsonaro, coloque na culpa do Doria (aliás, é o único inimigo que resta)!

Você só não pode comprometer o nosso dinheiro, aí é demais até para nós!

Ontem, no FlowPodcast, Eduardo Bolsonaro mostrou que é necessário ter inimigos. Se não fosse o Doria, o STF e Rodrigo Maia, o governo estaria às mil maravilhas. Os Faria Limers, bolsonaristas por osmose, deveriam acreditar no Bolsonaro filho. Agora o Centrão está com o governo. Agora o governo irá decolar. Paulo Guedes, este homem santo que nunca teve boas relações com o Congresso, agora terá pois Lira é da base.

Só mesmo intelectuais e homens do mercado financeiro podem acreditar em coisas absurdas por tanto tempo.

Caso tenha gostado, entre no grupo do WhatsApp! Lá você poderá sugerir pautas, conversar e, se for do RJ, uma possível Brahma gelada aos moldes Zeca Pagodinho.

Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria