Kaique Dionísio
Um carioca genuíno em meio a tantos paulistas. Escrevo textos mais longos para o @midiainsurgere.
Nova pesquisa mostra cenário catastrófico para 2022
A pesquisa mostra que ninguém está surpreso: o bolsopetismo está aí para ficar

2022 já começou. Começou, na verdade, ainda em 2019, mas sua conclusão é incerta.

Embora tenham o histórico de mais errar que acertar, as pesquisas estão a todo vapor.

Segundo pesquisa feita em parceria com a CNN/Instituto Real Time Big Data, Bolsonaro está com 31% dos votos, de pontos a mais que Lula.

Este é o primeiro levantamento da parceria após a decisão de Fachin de anular as condenações de Lula na Lava Jato, o tornando, assim, elegível.

Em outro cenário, Huck está com 7%, Doria 4%, Amoêdo 2% e Marina Silva, 1%. Brancos/nulos 12%, não sabem/não respondram, 3%.

Num segundo turno entre Bolsonaro e Lula, Bolsonaro aparece na frente, com 43%, e Lula com 39%. Brancos/nulos, 15%. Não sabem/não responderam, 3%.

Sobre concordar ou não com a decisão do Ministro Fachin, 36% disseram que concordam, enquanto 54% disseram que não concordam. Não sabem/ não respoderam, 10%.

A pesquisa ouviu 1.200 pessoas de todo o Brasil, sendo que a margem de erro é de três pontos (para mais ou para menos) e o nível de confiança é de 95%. Isto significa que se a mesma pesquisa fosse feita 100 vezes, o resultado seria o mesmo, dentro da margem de erro, em 95 oportunidades.

A metodologia adotada foi a quantitativa, realizada via abordagem telefônica, com entrevistadores humanos. A divisão regional da pesquisa foi realizada por setores:

Setor 1 - Sul (15%)

Setor 2 – Sudeste (42%)

Setor 3 – Nordeste (28%)

Setor 4 – Norte / Centro-Oeste (15%)

A pesquisa não é registrada no Tribunal Superior Eleitoral, pois a lei só permite registro em período eleitoral.

Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria