Kaique Dionísio
Um carioca genuíno em meio a tantos paulistas. Escrevo textos mais longos para o @midiainsurgere.
COMEÇOU A PRESSÃO: Centrão quer Guedes fora do Governo!
Se Bolsonaro quiser se livrar de Impeachment, terá que colocar Guedes pra fora!

"Acordos devem ser cumpridos", diz Arthur Lira. É o pacta sunt servanda do Centrão. Lira quis dizer: esse Guedes é um pé no saco!

O "Evergreen" ficou famoso. É o navio que encalhou no canal de Suez, empacando e dando prejuízo de bilhões. Pois é. Temos um no Brasil: Paulo Guedes.

Para os Constantinos da vida, não são os "liberais" que dizem isso, não. É o próprio Centrão.

A fome por emendas e rombos no orçamento estão atacando. O centrão quer matar quem lhe mata. Por isso dizem que Guedes está travando o acordo para o orçamento de 2021, resistindo a aceitar suas demandas por… veja só! Emendas!

Guedes e sua pasta estão com medo. Caso seja aprovado do jeito que está, Bolsonaro poderia incorrer em crime de responsabilidade e, no fim, um impeachment. Ao mesmo tempo, um paradoxo: a luz vermelha de Lira não acendeu. Acenderia com pactos sendo descumpridos? A situação que se desenha é: ou Guedes sai, ou entra impeachment! Se for aprovado do jeito que está, o Centrão segura; mas Guedes têm medo.

Segundo Antagonista e a Folha de São Paulo, a demora pela definição do que vai acontecer com a estrovenga retomou a pressão para que Guedes seja posto pra fora do Governo.

Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria