Kaique Dionísio
Um carioca genuíno em meio a tantos paulistas. Escrevo textos mais longos para o @midiainsurgere.
Bolsonaro quer adotar "chá de saracura" como cura da Covid
ACABOU A CLOROQUINA! Bolsonaro conhece a verdadeira cura para a Covid: "Chá de carapanaúba, saracura ou jambu"

Algumas coisas acabam por provocar intrigantes curiosidades… A loucura no Brasil de hoje extrapola os níveis do aceitável. Um exemplo: o nosso presidente poderá usar "chá de carapanaúba, saracura ou jambu." Acreditem.

Numa live ao estilo das FARC ou do norte da África - irão conferir abaixo a imagem em 4K -, depois de ter inaugurado, pasme!, excelência, uma ponte de oito metros, Bolsonaro cravou como quem se sente inteligente, um Popper: " Falei com índios balaios e falaram que Covid contaminou maioria. Nenhum morreu. O que tomaram? Chá de carapanaúba, saracura ou jambu. Não tem comprovação científica, mas tomaram isso. Poderia a CPI convidar para ouvi-os e eles levarem o chá."

Assim como Fernando Bezerra deveria ficar atento - e com ciúmes, viu? - com Marcos Rogério, Silas Malafaia, o conselheiro - pura confissão de cumplicidade no morticínio -, deveria ficar atento com os pajés. Ou seria xamãnismo? Queria estar embriagado a meu modo para dar como desculpa a falta de distinção… Ora, sou macumbeiro, e macumbeiro fiel. Como costumo dizer ao meu barbeiro, "sou macumbeiro. Para mim já não há salvação!"

Bolsonaro enlouquece e enlouquece o Brasil. E aqui vai mais uma reflexão: a loucura agora é sequestrada, é!? Vejamos: quando um vereador de sei-lá-das-quantas foi bagunçar a cama do morto, logo cravaram: "é bolsonarista!"

Pois bem: foram atrás da vida do desgraçado que profanou o tal caixão. Uma revelação não tão assustadora - pelo menos para quem não quer criar um monopólio da loucura: o infeliz era PTista. Não lembro e nem quero lembrar seu nome.

Agora, um doido não tão doido, mas Varguista em 2021, grava o seguinte vídeo:

Ora, aqui pouco importa voto impresso ou não. Se bem que, já que vamos nos fuder de qualquer jeito, que possamos escolher a maneira… Mas voltemos. Agora, Carlos Lupi - e o PDT, claro - é bolsonarista. Misericórdia.

Agora a loucura é intrinsecamente bolsonarista? Ninguém pode enlouquecer à sua maneira? Caso o PT apareça com alguma loucura qualquer, tirada dos anais de sabe-se-lá-quem, mas que Bolsonaro e a claque já tenham mostrado certo apoio, o PT será bolsonarista? É claro que Bolsonaro mata no peito a pauta - seja lá qual for - da direita. Por isso a tentativa de dissociação.

Bolsonaro enlouquece e enlouquece a "direita" por associação. Agora anda enlouquecendo o Brasil. Mas convenhamos: alguma vez Bolsonaro se disse de "esquerda"? Veja bem, todos temos demônios a exorcizar no quadrante político. Não confundam e não monopolizem as coisas!

Se Lupi - e o PDT - quer voto impresso, que cobrem-no! Mas cobrem-no sem pressupor santidade antes de o que está aí ter se instalado!

A direita bolsonarista tenta monopolizar a bondade política, enquanto os esquerdistas tentam monopolizar a loucura. Sendo assim, nenhum deles presta. E imbecil é quem pensa na terceira-via…

Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria