Kaique Dionísio
Um carioca genuíno em meio a tantos paulistas. Escrevo textos mais longos para o @midiainsurgere.
Acabou a paciência do presidente da CPI: "Pazuello vai sair algemado!"
Depois do deboche de Pazuello com a CPI no Senado, é o mínimo que se espera

Pazuello será reconvocado. Irá depor novamente. E o presidente da CPI deixou o recado: "se Eduardo Pazuello mentir de novo na comissão, sairá algemado!", disse em entrevista ao site UOL. "Ele tenta isentar o presidente de qualquer responsabilidade, principalmente na compra de vacinas. Ele conseguiu, em cada fato que ocorreu enquanto estava à frente do ministério, criar uma versão."

Omar Aziz, presidente da CPI da Covid, não quis transformar a CPI em palanque. Não quis personalizar e nem acabar com a Comissão Parlamentar de Inquérito antes que pudesse dar frutos. O senador mirou no alvo certo mas errou o tiro: enquanto tentava manter salva a CPI dos "personalismos", deixou senadores titulares da Comissão discursarem, fazendo claro aceno para o Instagram. Virou monólogo. Um show.

O Habeas Corpus de Ricardo Lewandowski, cedido ao general da ativa Eduardo Pazuello, é certeiro. E coloquei a cara para defender. O Dionísio colunista entende a questão legal; o Kaique cidadão comum... este, bom, melhor deixar quieto para não ser surpreendido com Lei de Segurança Nacional.

Pazuello, em essência investigado, tem o direito de não produzir provas contra si mesmo; direito este que acabou de pisotear em manifestação motoqueira neste domingo. Omar Aziz, presidente da CPI, não quis personalizar a CPI mandando prender Wajngarten, um ex-Secom caô puro. Um tremendo 171. Mas "chiou" quando o ministro do STF concedeu habeas corpus ao general.

Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria