fbpx
Amazonas » BR-319 » Missão MBL
Missão BR-319: Um lugar chamado Realidade, descaso, e desânimo.

Tem sido uma luta física e mental para todos.

15/08/2019 17h29

Ainda que amemos o Amazonas, é impossível não dizer que o nosso estado tem sido esquecido; andando pela BR-319 percebemos que somos gigantes realmente, em tudo, não há lugar como este em nenhuma parte do mundo.  As singularidades que temos, deveriam ser as razões para sermos um dos estados mais respeitados do Brasil. Evidente que isso não acontece, ao contrário, somos menosprezados  e “protegidos”

Essa “proteção” é responsável por todo atraso que vivemos. Ontem chegamos em um lugar que nos ensinou muito, trata-se de uma comunidade, ou melhor, um Distrito, é assim que chamam por aqui, se chama Realidade, um nome bastante sugestivo dada as condições que todos vivem. Sem saneamento, ou antenas, internet precária, absolutamente abandonados, esses são alguns dos preços do isolamento que vivemos.

Nosso caminhão novamente quebrou. Todo caminhoneiro sabe que a BR-319 é uma loucura, os veículos sofrem, ficam sujos, e desgastam muito rápido, aqui não tem sido nada diferente disso. Nós saímos de Realidade no início da noite, e o caminhão ficou para nos alcançar posteriormente, pensávamos que estava tudo bem, até que descobrimos que o ele mal conseguiu sair da comunidade. Não teve jeito tivemos que voltar, não andando, seria uma loucura, já passava das 22:00h. O Emerson Auler nos ajudou mais uma vez, ele mesmo nos avisou o que tinha acontecido, foi ao nosso encontro, e  nos trouxe novamente para Realidade.

Isso nos desanimou um pouco, não queríamos perder tanto tempo, tem sido muito desgastante tudo isso, é como se fosse um jogo da vida real, todos estão sob pressão, agindo muitas vezes de uma maneira diferente da que agiríamos se estivéssemos em uma situação melhor. Estamos muitas vezes, controlando nossa própria humanidade. Mas que bom que contamos com as orações e os pensamentos positivos de muitos, e a ajuda também, até por que vou mais uma vez citá-lo, pois foi o Emerson que se dispôs a trazer as peças para o caminhão para enfim seguirmos viagem.   

Esse é o Emerson, esse senhor que está tirando a foto, sem ele, talvez essa missão não teria chegado até aqui, ele tirou essa foto logo antes de nos encontrar em Realidade, com as peças do caminhão. Os outros são nossos amigos de Humaitá, sempre lembraremos de todos. O MBL Amazonas continua a sua luta, não deixem de torcer por nós!