fbpx
BR-319 » Missão MBL
Missão BR-319: Isolamento e divulgação

Estamos chegando na metade da nossa jornada

20/08/2019 23h03

O asfalto acabou há muito tempo, passamos vários dias sem conexão, e ainda estamos, tudo que estamos publicando é fruto do esforço de vários amigos que nos encontram no meio da floresta amazônica. Passamos três dias desconectados de tudo e de todos, não sabemos o que ocorre em Manaus, muito menos no Brasil. Sem notícias das nossas famílias, e ela sem as nossas.

Temos caminhado cerca de 30 km por dia, já andamos cerca de 200 km desde Realidade. Temos conhecido várias pessoas nesta caminhada, muitas até descem de seus ônibus para tirar uma foto, ao que tudo indica a notícia está se espalhando; a bem da verdade, esse era o intuito desde o início, chamar atenção para a nossa BR-319.

A certeza que temos é que muitas pessoas agora sabem que, em algum lugar do Brasil, existe uma rodovia chamada BR-319, podem não saber com certeza onde está localizada, mas por muitos anos irão lembrar do grupo que caminhou pelas centenas de quilômetros de uma rodovia federal abandonada há 30 anos.

Nosso grupo trabalha para que façamos um grande evento em Manaus no dia 1 de setembro. Soubemos que eles conseguiram autorização para usarmos o anfiteatro da Ponta Negra. Quem mora em Manaus sabe que é um local onde grandes eventos acontecem, show, grandes transmissões ao vivo etc. É incrível como as informações correm, panfletando nas ruas de Manaus, muitas vezes as pessoas já sabem do que se trata, sempre falam que souberam que um grupo está vindo andando pela BR-319, isso tem sido gratificante.

Quem conhece o Amazonas sabe que temos centenas de problemas, a nossa BR-319 é um deles, um dos maiores e mais antigos problemas, mas depois que esse sonho se realizar, temos que lutar por outras centenas de demandas. Saúde, educação, transporte público, muitas vezes quando as pessoas nos cobram alguma atitude, não fazem ideia de como somos poucos e limitados. Mas como diz um clássico versículo bíblico, até aqui nos ajudou o Senhor.