fbpx
Amazonas » Amazônia » BR-319
Missão BR-319: A palhaçada ambientalista e as queimadas da Amazônia. O que um amazonense acha de tudo isso?

A BR-319 não será mais uma vez barrada por surto ambientalista.

27/08/2019 17h52

Queridos; poucas pessoas podem falar com tanta propriedade a respeito desse assunto como as que estão há mais de 15 dias caminhando pela floresta amazônica. Afinal, quando se fala desse assunto, o primeiro estado brasileiro a ser lembrado é o Amazonas. Infelizmente, nosso estado é o filho superprotegido da casa, o coitadinho, que não pode ser tocado, jamais. É em virtude de tudo isso também, que nós estamos esperando a BR-319 há 30 anos.

Adivinhem, quem mais uma vez vai ser isolado economicamente pelos surtos ambientalista de terceiros? Tenham certeza que não será o Amazonas. Nós amazonenses estamos cansados dessa palhaçada ambientalista que salvadores da pátria protagonizam nos jornais internacionais. Basta de amordaçar o nosso estado, é preciso lembrar que antes da Amazônia ser do Brasil, em grande parte a Amazônia é do estado do Amazonas, e nós amazonenses somos os donos, é simples assim.

Evidente que esse escândalo não é por que existem pessoas preocupadas com o céu de São Paulo né? Alguns realmente acham que os nortistas são idiotas, ou acreditam que no Amazonas só existem índios. Como essa máxima é antiga, mas nós sempre perdoaremos os ignorantes que não sabem o que falam. 

A Amazônia está queimando há anos, qualquer gráfico afirma categoricamente isso, não podemos negar uma obviedade tão escancarada como esta. Atos criminosos estão no centro dessa questão, em parte o clima seco, o desmatamento, e também as limitações de controle por parte dos nossos governantes. Ainda que todos esses pontos sejam verídicos, como de fato são, nada justifica o desequilíbrio francês em relação a isso.

Temos nossos problemas, qualquer país os tem, as ajudas cordiais são bem vindas, mas o Brasil do século XXI não será vassalo de potência mundial, e o Amazonas não será vassalo de ambientalista ou de quem quer que seja, não seremos laboratório para mais ninguém. Nossos problemas são seríssimos, mas são nossos problemas. Todos nós aguardamos sim a flexibilização das leis de licenciamento ambiental via aprovação do relatório do Dep. Federal Kim Kataguiri, apoiamos o Min. da Infraestrutura Tarcísio Freitas, e lutamos para que o nosso querido estado do Amazonas ganhe o respeito que sempre mereceu.

O Amazonas será grande novamente!