fbpx
Ceará
Professores em Horizonte fazem paralisação em protesto contra a nova previdência

Liderados pelo sindicato dos servidores públicos de Horizonte, servidores  paralizam os trabalhos hoje nesta sexta feira (22) em protesto contra a reforma da previdência. Escolas, postos de saude, CRAS, CREAS e etc estarão fechados.

22/03/2019 13h13

Escolas estarão fechadas, prejudicando alunos que já não tiveram aulas por dois dias esta semana por conta de um feriado na segunda e terça há ainda outro feriado próxima semana

O argumento é que a reforma retira direitos dos trabalhadores e não querem que os servidores morram trabalhando e contribuindo para se aposentar no final da vida. Segundo a líder do sindicato um professor não pode trabalhar por 30 anos.

Na noite desta quinta feira (21) a presidente do SISPHO Sra. Valdenia disse que ainda haverá outras paralisações, e que toda esta manifestação irá sim, ser regrada a pão com mortadela. Disse ainda mais que se for preciso resistir e ter que levar spray de pimenta, irá fazer.

E assim pararam hoje as escolas quase que em sua totalidade, cerca de 80% das escolas não estão funcionando. “O ensino e o desempenho dos alunos que já são precárias apenas pioram” disse uma a mãe de uma criança. “Precisamos de professores que trabalhem pagamos seus salários pra isso.” completou ela.