fbpx
Ceará
Parlamentares visitam áreas afetadas por enchentes na capital cearense

Sob a liderança do deputado estadual Soldado Noelio (PROS) parlamentares fazem visitas a população afetada pelas chuvas em Fortaleza

19/03/2019 12h27


O deputado estadual Soldado Noelio (PROS) fez um convite ontem, 18, a vereadores de Fortaleza e do mesmo partido, a fazerem visitas às famílias que perderam bens devido a chuvas na capital.

Esta manhã foram fazer as visitas os vereadores do PROS Sargento Reginauro, Julierme Sena e Márcio Martins, juntamente com o deputado, no bairro Barroso e lá puderam verificar que dezenas de famílias perderam diversos móveis e algumas perderam parte de suas casas em decorrência do transbordamento do rio Cocó que passa pela região.

Os presentes fizeram cobranças à prefeitura de Fortaleza e informaram que vão levar o assunto ao plenário municipal fazendo cobranças de providências efetivas do gestor municipal.

No último domingo, 17, os vereadores e o deputado estadual estiveram acompanhados pelo deputado federal Capitão Wagner (PROS) e do senador Eduardo Girão (PODEMOS) em visitas ao conjunto João Paulo II e Jangurussu para verificar situação dos moradores daquela região que também sofreram com as inchentes decorrentes das chuvas que caem na capital alencarina.

A prefeitura de Fortaleza fez cadastro das famílias afetadas na região para posterior indenização, segundo a prefeitura de no 1 mil reais pra cada família, porém as famílias ainda aguardam as indenizações. A rede CUCA da capital está recebendo doações de alimentos e cobertores para as famílias cadastradas.