fbpx
Sem categoria
O deputado estadual Sergio Aguiar (PDT) defende a instauração de CPI do BNB

O pedetista defendeu na tribuna da assembleia legislativa do Ceará a instauração de CPI do Banco do

15/03/2019 14h32

O pedetista defendeu na tribuna da assembleia legislativa do Ceará a instauração de CPI do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Em discurso no primeiro expediente da sessão plenária dessa quarta feira, 13, o deputado estadual Sergio Aguiar fez um anúncio sobre a provável instauração de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para analisar as ações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no Brasil, onde houve a possibilidade de fusão com o BNB durante o governo Bolsonaro.

O parlamentar defendeu que “Isso (a instauração da CPI) nesse momento, para mim, seria um dos fatores que deveriam ser motivados para barrar essa ideia da fusão”, e completou “Não há de se imaginar um banco com a capilaridade do Banco do Nordeste ser fundido ao BNDES.”

Sobre essa possível fusão o deputado federal Heitor Freire (PSL-CE) já havia comentado em Dezembro do ano passado, durante entrevista ao Diário do Nordeste, que o ministro Paulo Guedes já havia decidido não fazer essa fusão entre os bancos federais. O deputado falou na entrevista que “Eu soube, por cima, que ele tinha tido essa ideia, mas que tinha recuado. Nada mais além disso”.