fbpx
Ceará » Previdência
MBL Ceará roda interior em defesa da Nova Previdência

Municípios como Nova Russas, Eusébio, Juazeiro do Norte e Horizonte já foram visitados pelo núcleo cearense.

20/05/2019 14h22

O núcleo do MBL Ceará vem realizando uma jornada pela Nova Previdência no interior do estado. No último mês, 6 municípios já foram alcançados pelos líderes do movimento, onde foram realizadas audiências públicas, reuniões e participações em rádios locais.

A primeira visita foi feita no município de Nova Russas, nos dias 25 e 26 de abril, onde foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal, em que o coordenador do MBL no Ceará, Carmelo Neto, debateu a proposta em tramitação na Câmara com a oposição local. Veja momentos da audiência pública no vídeo abaixo:


No começo de maio, o MBL Ceará visitou o município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde foi realizada uma nova audiência pública, no dia 8. No evento, Carmelo Neto voltou a discutir e apresentar dados em defesa da Nova Previdência na Câmara Municipal. Veja:

A jornada pela reforma se intensificou ainda mais na última semana, em que o núcleo cearense visitou 3 municípios em cinco dias. Em 15/05, foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal do Eusébio, onde novamente foi debatido e defendido pelo MBL o texto da Nova Previdência. Acompanhe:

No dia seguinte, Carmelo Neto já embarcou rumo ao Cariri, região em que foram visitados três novos municípios no último final de semana: Crato, Barbalha e Juazeiro do Norte. Acompanhe a jornada:

Coordenador do MBL Ceará, Carmelo Neto, embarca rumo ao Cariri na Rodoviária de Fortaleza.

Em Juazeiro, no dia 18, Carmelo concedeu entrevista à rádio Progresso (97.9 FM), da região do Cariri, para novamente defender a Nova Previdência. Veja momentos:

Na tarde do mesmo dia foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Juazeiro, onde o próprio Carmelo Neto, junto com o coordenador regional do MBL Cariri, Matheus Linard, compuseram a mesa da sessão em defesa da reforma.

A audiência contou com a participação de Heitor Freire (PSL) e Pedro Bezerra (PTB), ambos deputados federais. Acompanhe:

Carmelo Neto desmascara militante da UNE no interior do Ceará
Carmelo Neto faz defesa da Nova Previdência e enfrente petistas no interior.

Além dos 6 municípios já visitados, o núcleo cearense ainda firmou outros seis que ainda serão visitados até a votação do texto na Câmara dos Deputados. São eles: Fortaleza, Icó, Maracanaú, Cruz, Caucaia e Crateús.