fbpx
Sem categoria
Governo do Estado do Ceará amplia patrocínios a clubes de futebol

Em reunião, na terça-feira (12), o Governador Camilo Santana (PT) e os presidentes de Ceará e Fortaleza acertaram os últimos detalhes do incentivo que irá ultrapassar o valor de R$1,5 milhão para os clubes da capital.

26/03/2019 18h50

Em meio aos enormes transtornos causados pelas chuvas e o descaso do Estado com essa questão, o Governador Camilo Santana (PT) resolveu ampliar o valor concedido aos clubes cearenses que disputam torneios nacionais em 2019. Segundo os dirigentes de Ceará e Fortaleza, ambos os clubes receberão valores iguais, visto que os dois disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. Esses valores ainda não foram especificados, mas o Governador já antecipou que o patrocínio será maior que o do ano passado, cuja quantia foi de R$1,5 milhão.

Ao mesmo tempo em que o chefe do Executivo cearense decide expandir o uso de verba pública para fins esportivos, o Estado do Ceará sofre diariamente com as chuvas fortes, que caem, principalmente, na região oeste do Estado. Estradas ficam prejudicadas, comércios inteiros de pequenas cidades não abrem devido aos alagamentos e parte da população cearense, tanto do interior como da capital, sofre com a falta de energia durante as chuvas.

O intrigante é que, diferentemente da questão do patrocínio esportivo, o Governador não demonstra interesse nem capacidade econômica de atuar nessa situação, deixando a sociedade à mercê da natureza. As comunidades interioranas carecem de apoio do Estado, e acabam correndo sérios riscos de saúde com as doenças trazidas pelas chuvas e na eminência de sofrer grandes perdas materiais com a força das águas invadindo suas casas e seus comércios.