fbpx
Sem categoria
Deputado Antônio Granja (PDT) eleito como presidente do conselho de ética da Assembleia Legislativa do Ceará

O deputado estadual Antônio Granja, do PDT, foi eleito em sessão nesta quinta-feira, 14, para presidir o conselho de ética.

15/03/2019 21h42

Indicado nesta quarta, 13, pela mesa diretora para ser presidente do conselho de ética da assembleia o deputado Antônio Granja foi aceito, por unanimidade, em votação feita nesta quinta-feira em sessão de votação no conselho de ética.

O pedetista já foi prefeito de Jaguaribara entre 1993 e 1996 e foi eleito deputado estadual pela primeira vem em 1999, na época pelo PTB. É autor do Projeto de Lei n° 77/1999 que proíbe a comercialização de armas de fogo, munições e afins em todo o território do Estado do Ceará.

O conselho de ética da assembléia legislativa é responsável por zelar o funcionamento harmônico da casa, apresentar proposições relacionados a matérias de sua competência e autuar e instruir processo disciplinar contra deputado.

O Deputado também é presidente da Comissão de Constituição, Redação e Justiça (CCRJ), considerada a comissão mais importante da casa. O PDT faz parte da base do governador do estado Camilo Santana (PT).

Também foram eleitos na sessão desta quinta o vice-presidente Walter Cavalcante (MDB) e o ouvidor Romeu Audigueri (PDT).