fbpx
Sem categoria
Segundo Areoporto Brasília – Parceria Público Privada (PPP).

O Governo promoverá a construção de um segundo aeroporto através de Parceria Público Privada (PPP), um grande acerto do governador Ibaneis.

18/01/2019 12h59

Segundo reportagem do Correio Braziliense, uma pista irregular na região de São Sebastião (cidade satélite do Distrito Federal) abre espaço para entrada de mais um aeroporto em Brasília. O Governo promoverá a construção através de Parceria Público Privada (PPP), um grande acerto do governador Ibaneis. Oito empresas e consórcios apresentaram interesse no negócio e assinatura da concessão pública deve sair, segundo estimativa do governo, até julho.

Acerta o Governador ao transformar uma área irregular, com estrutura, para abrigar esta segunda opção em modal aeroviário para o Distrito Federal. Apesar do espaço limitado a proposta é positiva no sentido em que o Governador se propõe a transformar improdução em mercado propositivo em Brasília. A proposta deve aumentar o mercado de aviação executiva e táxi-aéreo brasiliense com o uso de jatos menores. O empreendimento prevê, também, a construção de hotéis, outlets, centro de convenções, espaços para comércio e desenvolvimento do mercado.

Adicionalmente, o Governo estuda um modelo similar para o Estádio Mané Garrincha e Autódromo Internacional de Brasília Nelson Piquet. Começa, portanto, a regularização e aproveitamento de áreas irregulares por alguns oportunistas, prática comum no Distrito Federal, para um fim público em meio a abertura de mercados e entrada da iniciativa privada.

Administrador, Jornalista, Professor e Pesquisador. Graduado em Administração e Comércio Exterior. Pós-graduado em Direito, Docência e Gestão Pública. Mestre em Economia pela UnB.