fbpx
Sem Categoria
Secretário de Saúde diz que novas unidades de saúde podem ser construídas

Declaração foi feita durante audiência pública na CLDF

15/04/2019 18h35

Revisão: Kdu Sena

O secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, anunciou durante uma audiência pública da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle que cogita a construção de novas unidades de saúde. Foi apresentado na ocasião o relatório de gestão da Secretaria de Saúde relativo ao terceiro quadrimestre de 2018. Além do secretário, estavam presentes sindicalistas, conselheiros e profissionais do ramo.

Leandro Grass (Rede) questionou a fala do secretário e se posicionou contra a construção de novas unidades. Segundo ele, as existentes deveriam ser priorizadas, realizando reformas estruturais em hospitais precários. Sobre isso Okumoto respondeu que já “estão sendo feitos contratos de manutenção” para hospitais, e voltou a defender a construção de novas unidades a fim de atender a demanda da população.

Ao ser questionado pela distrital do NOVO, Júlia Lucy, sobre a questão orçamentária, Okumoto disse que a Secretaria estará atenta para com os gastos, e lembrou a importância dos recursos advindos das emendas parlamentares. Segundo ele, os cálculos atuais indicam que a construção de uma unidade de saúde gira em torno de R$ 3 milhões.

Fonte: Imprensa Oficial.