fbpx
Brasília
Secretaria do Governo pode voltar a existir

Plano é estudado pelo governador, que já tem nomes em mente.

22/05/2019 13h11

Reportagem: Jonas Fernandes
Revisão: Kdu Sena

O Chefe do Executivo Ibaneis Rocha (MDB) cogita reforma estrutural no Palácio do Buriti, o objetivo é recriar a Secretaria de Governo fora do escopo da Casa Civil. Para assumir o novo posto, o governador tem em mente o irmão da atual procuradora-geral (Ludmila Lavocat), Marcos Galvão, que compôs a equipe jurídica da pasta no período de transição.

Já para a Casa Civil, José Humberto Pires é cotado, ex-secretário de governo da gestão Arruda, atualmente ele é conselheiro do governador e já havia recusado o cargo no início do gestão. O fator preocupante é que o referido foi citado, durante delação provida por Durval Barbosa na Operação Caixa de Pandora, como participante do esquema que veio a retirar a cúpula do governo Arruda do poder na época; no entanto, não foram encontradas provas que incriminassem o então Secretário, que foi absolvido.

A alta cúpula de Ibaneis está dividia em relação à nomeação de Humberto, os mais antigos acreditam que é uma boa ideia, já outros veem sua indicação como prejudicial, pois causaria desgaste para o titular do Buriti. O governador já manifestou sua opinião sobre o ex-secretário, afirmando que gosta do estilo “gerentão” dele.

Fonte: Metrópoles.

Administrador, Jornalista, Professor e Pesquisador. Graduado em Administração e Comércio Exterior. Pós-graduado em Direito, Docência e Gestão Pública. Mestre em Economia pela UnB.