fbpx
Brasília
Redução de impostos é apoiada na CLDF

Projeto de Ibaneis tende a ser aprovado no Legislativo

04/04/2019 16h46

Revisão: Kdu Sena

Vários deputados distritais se manifestaram a favor do projeto de redução do ICMS em produtos vindos de outro estado, sugerido pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), em uma sessão ordinária nessa terça-feira (2) na Câmara Legislativa do DF, noticia a Imprensa Oficial. O amplo apoio à proposta é uma demonstração da força do Executivo na Câmara, o que é um fator favorável para o governo.

A distrital do NOVO, Júlia Lucy, disse que deveria haver pressa na votação do projeto que planeja, de acordo com ela, reduzir em 5% o preço dos produtos vindos de outros estados. Lucy disse que a tarifa atrapalha a economia local.

O deputado Delmasso (PRB) também se mostrou a favor do projeto. Ele disse que assinar o projeto que extingue o Difal (diferencial de alíquota para outros estados) é um “ato de coragem”. Segundo ele, a medida trará justiça tributária para os micro e pequenos empresários, uma vez que, desde a criação da Difal, mais de 25 mil empresas foram fechadas no DF, elas “são de fato quem gera emprego”. Delmasso ainda defende uma reforma tributária mais ampla do DF.

Fonte: Imprensa Oficial