fbpx
Brasília
Projeto Orla é posto em debate

A meta do projeto é permitir o acesso da população à orla do lago Paranoá

26/02/2019 16h24

Revisão: Kdu Sena 

Uma audiência pública sobre de abertura da orla do Lago Paranoá ocorreu na última sexta-feira (22) na CLDF. Ela foi idealizada pelo deputado distrital Leandro Grass (Rede), estavam presentes secretários e representantes de diversos setores e entidades, como da UnB e de conselhos comunitários. O lago esteve sob processo de abertura nos anos passados, mas as obras seguem paradas. 

O projeto, entretanto, tem obstáculos, visto que para o GDF é necessária uma avaliação sobre se as obras iniciadas no governo passado terão continuidade ou não. Já para Leandro Grass, autor da audiência que discutiu o projeto, a abertura é necessária, pois “o Lago Paranoá é um patrimônio ambiental e social de todos nós”. 

A subsecretaria de Planejamento Ambiental e Monitoramento, Maria Silvia Rossi, disse que deve ser construído um pacto para definir o que de fato deve ser aproveitado do atual Projeto Orla. Alisson Neves, representante do Instituto Brasília Ambiental, disse que “é legítimo da administração atual reavaliar o projeto”, para que possa haver uma recuperação de áreas degradadas. 

Fonte: Comunicação CLDF