fbpx
Sem categoria
PF cumpre mandados de busca e apreensão em sede emedebista

Antes de terça-feira, a legenda não havia sido citada como suspeita de laranjal.

23/05/2019 10h59

Reportagem: Jonas Fernandes
Revisão: Kdu Sena

A Polícia Federal realizou operação de busca e apreensão no edifício Assis Chateaubriand no setor de rádio e TV Sul na tarde dessa terça-feira (21). A incursão é referente à apuração de candidaturas laranjas de mulheres.
Dois agentes e um delegado ficaram no local por 20 minutos recolhendo pastas e documentos. A Polícia Federal afirmou que a investigação segue em sigilo e não revelou detalhes. O MDB só se pronunciará sobre o caso após ter acesso ao inquérito.

Curiosamente, houve recente mudança de endereço da legenda, além disso não havia qualquer indício de que o edifício Assis Chateaubriand abrigasse a nova sede.

A Polícia Federal está atrás de candidaturas laranjas desde o início do ano por meio da Operação Sufrágio Ostentação e já realizaram incursões semelhantes à sede do PSL. No caso do MDB, o partido lançou 15 candidaturas femininas ao posto de distrital e uma de federal, nenhuma delas ganhou.

Fonte: Metrópoles e G1.

Administrador, Jornalista, Professor e Pesquisador. Graduado em Administração e Comércio Exterior. Pós-graduado em Direito, Docência e Gestão Pública. Mestre em Economia pela UnB.