fbpx
Sem categoria
Movimento Orla Livre

Protestos contrários a desobstrução do Lago Paranoá pelo Movimento Orla Livre

21/01/2019 08h19

Segundo a reportagem do jornal Metrópoles, o Movimento Orla Livre representado por um grupo de aproximadamente 100 pessoas foi na tarde deste domingo (20/01) em ato contrário a desobstrução do Lago Paranoá. O organizador do evento, Marcelo Ottoni, declara que o espaço deve permanecer aberto á população e cobra também por melhorias. Segundo o líder do movimento: “A gente ficou chocado com as declarações do governador Ibaneis e, apesar de ele ter voltado atrás no discurso, se a gente não se mobilizar, não demora muito para a orla estar obstruída novamente”

“O Estado deve cumprir o papel dele, que é promover segurança pública e estrutura, principalmente a de banheiros, que hoje não existe e é uma reclamação comum dos moradores”

O ato foi marcado pelo uso de sacolas de lixo com o fito de recolher os resíduos encontrados no trajeto. Um aceno a preservação aludida na sentença e motivação pela desobstrução da área. A pretensão é de sensibilizar o Governador em sua decisão pelo cumprimento da decisão judicial ao fechar parte do acesso ao público do entorno do lado.

Veja mais sobre na reportagem Orla do Lago Paranoá – Preservação ou conservação de interesses?

Administrador, Jornalista, Professor e Pesquisador. Graduado em Administração e Comércio Exterior. Pós-graduado em Direito, Docência e Gestão Pública. Mestre em Economia pela UnB.