fbpx
Brasília
Microsoft faz parceria com FAPDF

Os entes assinaram um acordo de colaboração no tocante à Inteligência Artificial

22/04/2019 16h39

Revisão: Kdu Sena

A Microsoft assinou um documento de colaboração mútua na área de Inteligência Artificial com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), que fomentará a educação de jovens no tema. Pelo acordo, a Microsoft ficará responsável pela elaboração de cursos gratuitos de capacitação em Inteligência Artificial para jovens no DF.

O memorando assinado pelo presidente da FAPDF, Alexandre Santos, e o diretor nacional de tecnologia da Microsoft, Ronan Damasco, fará ambas as instituições criarem a Escola de Inteligência Artificial do Distrito Federal.

Em tom de alegria, Alexandre Santos disse que “esse é um momento de festa”, pois “marca nossa aproximação com a Microsoft para nos ajudar nesse desafio de desenvolver competências e habilidades para o século 21 na nossa juventude”. Ainda segundo ele, o trabalho deve ser feito “em conjunto”, uma vez que não seria possível “enfrentar esse desafio sozinhos”.

Há uma previsão para que a FAPDF lance, ainda nesse mês, um edital que selecionará instituições de ensino para a formatação dos cursos.

Fonte: Imprensa Oficial, Jornal de Brasília.