fbpx
Politica Regional
Izalci pretende fomentar turismo rural, cívico e religioso no DF

O senador pelo PSDB-DF é o presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo

19/02/2019 20h24

Revisão: Kdu Sena 

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado Federal, Izalci Lucas (PSDB-DF), concedeu (18) ontem uma entrevista à Rádio Senado, expondo um pouco sobre as pautas de destaque da sua gestão. De acordo com o senador, a comissão é “super importante”, e demonstra estar alinhada com o Ministério do Turismo.

Durante a entrevista, o senador apontou uma deficiência de turismo no Distrito Federal: “Aqui nós temos uma carência muito grande do turismo cívico”, que se trata do turismo cujo foco é conhecer as instituições do governo de um determinado território. Para Izalci, “Brasília precisa ter uma estrutura melhor pra receber os turistas, os alunos do Brasil todo”, pois “poucos alunos conhecem a capital (…) aqui é um museu a céu aberto”.

Para as regiões metropolitanas, o senador apostou nas cachoeiras, que têm “condições de fazer um belo turismo rural”.

Como outra oportunidade de expansão do mercado turístico no DF, o senador apresentou o incentivo ao turismo religioso. Izalci lembra que “temos hoje a segunda (maior) catedral do País, depois de Aparecida”, que fica localizada na região administrativa Brazlândia. Para garantir precaução e segurança, o psdbista disse que já “tem aí um projeto pronto pra ser colocado também de Taguatinga até Brazlândia, um espaço pros bombeiros”.