fbpx
Brasília
GDF repassa R$ 550 mil para evento do MST

Dinheiro foi usado para financiar primeiro encontro dos sem terrinhas na cidade de Brasília

06/03/2019 05h09

Revisão: Kdu Sena

O Governo do Distrital Federal (GDF) repassou ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) a quantia de R$ 550 mil por meio da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude para a realização do Primeiro Encontro Nacional de Crianças Sem Terrinhas, na cidade de Brasília em Outubro de 2018.

O repasse veio à tona depois da exibição da reportagem da Rede Record, em fevereiro deste ano, que denunciou o MST por alienar crianças com suas ideologias, para utilizá-las em manifestações e colocá-las em risco e exposição sem a autorização devidamente escrita dos pais.

Como o MST não tem CNPJ, a verba foi repassada para a ONG Aldeias Infantis SOS Brasil. “O evento é do MST, pensado por eles e a gente foi apoiando”, afirmou Patrícia Andrade, responsável pela ONG, após ser questionada sobre o ocorrido.

A Secretaria da Criança do DF na época, emitiu uma nota declarando: “A instituição é responsável pela realização, produção, busca de todas as exigências e execução de todo o evento”.

Fonte: Rede Record

MST
Administrador, Jornalista, Professor e Pesquisador. Graduado em Administração e Comércio Exterior. Pós-graduado em Direito, Docência e Gestão Pública. Mestre em Economia pela UnB.