fbpx
Sem categoria
GDF negocia construção de parque aquático

Alain Baldacci afirmou que tem interesse em trazer o famoso parque aquático para o Distrito Federal.

11/02/2019 15h34

Revisão: Kdu Sena

Após a Disney afirmar que não teria interesse em abrir uma franquia de seu parque em Brasília, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), tenta agora um novo empreendimento. Em reunião com o governador, na última quinta-feira (dia 07), Alain Baldacci, diretor executivo do grupo Wet’n Wild, afirmou que tem interesse em trazer o famoso parque aquático para o Distrito Federal. A assessoria de comunicação do empreendimento não confirma a informação, mas fontes ligadas ao GDF garantem que, durante o encontro, Baldacci deixou claro ter planos para a capital federal.

A equipe de Ibaneis está empenhada em trazer um grande empreendimento de lazer para Brasília, com o objetivo de gerar empregos, captação de impostos e aumentar o fluxo de turistas na região. O governador criou um grupo temático para cuidar do assunto, integrado pelos secretários da Fazenda, André Clemente Lara de Oliveira; de Projeto Especiais, Everardo Ribeiro Gueiros Filho; de Cultura, Adão Cândido; e do Turismo, Vanessa Chaves de Mendonça.

A ideia do governo é criar, em uma região de aproximadamente mil hectares em Sobradinho, uma área especial de interesse turístico, com regime diferenciado de incentivos fiscais. Outras empresas, inclusive asiáticas, também demonstraram interesse no DF, porém o GDF ainda não pode revelar quais são elas.

O empreendimento paulista já tentou abrir uma franquia em Brasília na década de 1990. O parque seria construído ao lado do Park Shopping, porém as tubulações de abastecimento de água da região impediam a implantação do projeto.

O Wet’n Wild completou 20 anos de existência em 2018 e foi eleito o parque de diversão mais amado pelos paulistas. O empreendimento está entre os mais bem avaliados na América do Sul segundo o TripAdvidor e está localizado no Km 72 da Rodovia Bandeirantes, em Itupeva (SP).

Informações: Correio Braziliense, destak Brasília e Jornal de Brasília

Administrador, Jornalista, Professor e Pesquisador. Graduado em Administração e Comércio Exterior. Pós-graduado em Direito, Docência e Gestão Pública. Mestre em Economia pela UnB.