fbpx
Saúde
Funcionários de hospital são flagrados assistindo TV em horário de atendimento

Episódio ocorreu no Hospital Regional de Brazlândia

07/03/2019 10h46

Revisão: Kdu Sena

Um vídeo que tem sido compartilhado nas redes sociais (Whatsapp, YouTube e Facebook) denuncia o descaso de profissionais de saúde no Hospital Regional de Brazlândia (HRBZ). Nele, um homem que se identifica como Sargento Flávio Mendes, e que provavelmente seja o autor do vídeo, questiona três homens dentro de uma pequena sala de estarem assistindo televisão enquanto havia pessoas necessitando de atendimento.

“Eu fui abordado ali e os pacientes estão perguntando o por que não está tendo atendimento. Eu queria saber, por que não está tendo atendimento no hospital? Tá atrapalhando o meu trabalho”, afirma o sargento contra os três homens.

Após o questionamento, o sargento é respondido por um enfermeiro que declarou: “Ah, da forma que está sendo feita, está errada (…) o senhor me desculpa”. O sargento repete o questionamento e é respondido: “não há necessidade de cobrar”. O enfermeiro recusou-se de apresentar o seu nome para o sargento cinco vezes e se retirou.

Um dos homens afirmou que é dentista, uma tentativa para se inibir de culpa. Por outro lado, o sargento afirma que “não há médico na sala [de atendimento]”.

Segundo informações dos pacientes, deveria haver três médicos de plantão no momento.

Até o momento, o HRBZ não atendeu nossas ligações para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

Administrador, Jornalista, Professor e Pesquisador. Graduado em Administração e Comércio Exterior. Pós-graduado em Direito, Docência e Gestão Pública. Mestre em Economia pela UnB.