fbpx
Brasília
Fim do DFTrans

CCJ da Câmara Legislativa do DF aprova extinção da Autarquia Distrital.

22/05/2019 15h29

Revisão: Kdu Sena

O projeto de lei (PL) que transfere as responsabilidades da Autarquia para a Secretaria de Transporte e Mobilidade do DF foi protocolada na Câmara Legislativa do DF, na quarta-feira (15), e aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), nesta terça-feira (21).

A ideia é criar uma subsecretaria para a pasta e repassar as atribuições de implementar a política tarifária, itinerários, avaliação de qualidade dos serviços de transporte público, combate ao transporte clandestino, dentre outros. O sistema de emissão de bilhetes terá a gerência do Banco de Brasília (BRB), que será responsável pelo processamento de dados e informações da plataforma de transportes e repasse de valores.

O atual sistema (SBA) é alvo de investigações de um suposto esquema de corrupção na monta de R$ 1 bilhão em desvios dos cofres públicos. O sistema manterá sua formatação anterior e, portanto, ficam mantidos os créditos e pontos de recarga nos cartões das regiões administrativas do DF.

Fonte: Metrópoles.

Administrador, Jornalista, Professor e Pesquisador. Graduado em Administração e Comércio Exterior. Pós-graduado em Direito, Docência e Gestão Pública. Mestre em Economia pela UnB.