fbpx
Brasília » Política
Ex-deputado Juarezão morre após acidente de carro

Depois de ser socorrido e levado de helicóptero ao Hospital de Base, o ex-parlamentar não resistiu aos ferimentos.

22/06/2019 14h16 - Por Paulo Rocha e Kdu Sena

Morreu na noite da última sexta-feira (21), aos 57 anos, o ex-deputado distrital Juarezão (PSB) após acidente grave de carro na BR-080, próximo a Brazlândia. 

Segundo os bombeiros, o ex-deputado dirigia uma caminhonete Nissan Frontier quando perdeu o controle e bateu na traseira de uma carreta. O acidente ocorreu em um trecho chamado “sete curvas”, sentido Brazlândia/Padre Bernardo, por volta das 18h45.

Quando os bombeiros chegaram ao local do acidente, o ex-parlamentar estava inconsciente e precisou ser retirado das ferragens. O paciente foi transportado instável pelo helicóptero dos bombeiros, com fratura de face, traumatismo craniano e fratura exposta. Um dos bombeiros chegou a entubar Juarezão, mas este não resistiu aos ferimentos.

Juarezão ocupou uma cadeira na Câmara Legislativa do Distrito Federal (DF) na última legislatura (2015-2018) e chegou a ser eleito como vice-presidente da Casa, depois de a ex-deputada Liliane Roriz (PTB) renunciar ao cargo com a revelação de áudios que levaram à denúncia da operação Drácon.

Logo depois, Juarezão se tornou presidente da Câmara Legislativa, depois que a deputada distrital Celina Leão (PP) foi afastada do cargo pelo mesmo motivo da investigação de gravações. Ela teve uma conversa com Liliane Roriz gravada e entregue ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

O ex-distrital era conhecido como padrinho político de Brazlândia, região onde morava. Do total de 15.923 votos que o elegeram na candidatura de 2015-2018, 13.291 (83,47%) vieram da cidade. Nas eleições de 2018, teve 7.102 votos para deputado distrital, mas não foi reeleito.

Na noite de sexta-feira (21), o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, divulgou uma nota de pesar pela morte do ex-deputado distrital Juarezão.


“Palavras não conseguem descrever a consternação pela morte do ex-deputado distrital Juarezão. O Distrito Federal, particularmente Brazlândia, perde um incansável lutador, um homem que conseguiu enobrecer o serviço público com ou sem mandato. Neste momento de dor, me solidarizo com os familiares, amigos e correligionários, lamentando profundamente.

Vice-governador Paco Britto”


Fontes: G1 e Correio Braziliense.