fbpx
Brasília
Ericka Filippelli diz que empreendedorismo é opção para mulheres vítimas de violência

A secretária da Mulher diz haver uma carência na prestação de serviços públicos a mulheres

07/03/2019 17h06

Revisão: Kdu Sena

Ericka Filippelli, publicitária por formação e presidente do MDB Mulher, a frente da secretaria da Mulher no Distrito Federal, concedeu uma entrevista publicada hoje (7), na imprensa oficial (Agência Brasília), em que falou sobre quais são suas bases e projetos para a atuação do seu setor nas ações do GDF.  

Em um trecho da entrevista, Ericka afirmou que: “Aqui no Distrito Federal, [o empreendedorismo] é uma saída, porque não temos grandes indústrias, grandes empresas”. Para ela, a mulher brasileira é empreendedora, articulada e comunicativa, sendo capaz de agarrar a “oportunidade imensa” de empreender. Para a secretaria, ao tratar de desenvolvimento econômico, deve-se “trabalhar na inserção das mulheres no mercado de trabalho”. 

Ao ser perguntada sobre o seu desafio de estar à frente da secretaria, Ericka respondeu que o mês de março está cheio de programações. No dia 8, quando será comemorado o Dia da Mulher, ela afirmou que haverá uma sessão solene na Câmara Legislativa do Distrito Federal em que ocorrerá o lançamento do programa “Sou Mais Mulher”, que será uma rede de ações em prol das mulheres. 

Quando tratou sobre a violência contra a mulher, a secretaria insinuou que os números de agressão não aumentaram, mas sim o número de vítimas com “coragem” para denunciar. 

Fonte: Agência Brasília