fbpx
Sem Categoria
Entenda: por que José Gomes está a um fio de cair?

O distrital polêmico pode ter seu mandato cassado em breve

20/03/2019 17h15

Revisão: Kdu Sena 

Há algumas semanas atrás, o Ministério Público soltou uma denúncia contra o deputado distrital José Gomes (PSB), pedindo a sua cassação. Nela, estava escrito que o parlamentar teria cometido assédio eleitoral durante a campanha. Ele teria compelido os funcionários de sua empresa, a Real JG, a votarem nele como gesto de “gratidão”. 

O julgamento do caso do distrital estava marcado para ontem, mas ainda que haja diversas testemunhas que comprovem a denúncia do MP, o desembargador Telson Ferreira pediu vista do processo, a fim de que tenha mais tempo para avaliar o tópico. A defesa do distrital alega inocência. 

Essa não é a única polêmica em que o distrital está envolvido. Recentemente, um parente do parlamentar foi nomeado para a Comissão Permanente de Licitações (CPL) da Câmara Legislativa do DF, cuja função primordial é a de fiscalizar as empresas que concorrem entre si para “ganhar” contratos de prestação de serviços do Governo do Distrito Federal.  

A empresa do distrital, que desde outubro do ano passado está no nome da sua irmã, é participante ativa de processos licitatórios. Entre os contratos vitoriosos da Real JG está a prestação de serviços na Câmara dos Deputados, no Ministério da Justiça e no Ministério de Minas e Energia.  

Fonte: G1 e Metrópoles