fbpx
Destaque
Disney em Brasília

Ibaneis dá um salto ambicioso que pode mudar a vida do brasiliense: Brasília.

04/02/2019 18h49

Ibaneis dá um salto ambicioso que pode mudar a vida do brasiliense. Brasília poderá ser a sede de um parque temático da Disney. O governo juntamente com empresários do ramo estudam a aplicação do projeto considerando que a Capital possui grandes espaços e já é um grande Centro norteador brasileiro. A proposta é antiga e já foi levantada por investidores, contudo nunca saiu do desenho.

Segundo o governo os estudos e projetos estão em sua etapa inicial e está prevista uma reunião com a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, e o secretário de Projetos Especiais, Everaldo Gueiros, para amadurecer a pauta. Estima-se que serão 800 hectares a serem disponibilizados pelo GDF em região próxima ao Polo de Cinema.

A perspectiva é de o governo ofertar infraestrutura, melhorias no transporte público e o espaço para instalação. Caso tenha uma completude, Brasília passará a figurar no PIB da economia nacional não apenas pelo serviço público, mas pelo turismo. Tal propositura deverá gerar milhares de empregos e contribuir para o desenvolvimento de uma economia de mercado na Capital.

 

 

Administrador, Jornalista, Professor e Pesquisador. Graduado em Administração e Comércio Exterior. Pós-graduado em Direito, Docência e Gestão Pública. Mestre em Economia pela UnB.