fbpx
Vídeo
Deputada Júlia Lucy confessa ter sofrido aborto neste mês

Em vídeo publicado em seu perfil do Instagram, a distrital relatou o ocorrido.

25/06/2019 00h01 - Por Paulo Rocha

A deputada distrital Júlia Lucy (NOVO) publicou na noite do último domingo (23) um vídeo confessando que havia sofrido um aborto espontâneo de uma gestação recém-descoberta de pouco mais de 6 semanas de gestação.

No vídeo, de pouco mais de 4 minutos, a distrital demonstra estar abatida e pálida com o acontecimento. Ela relata que havia se casado há um ano e tratou com emoção a surpresa da gravidez.

Júlia relata que tem dois miomas grandes no útero, que eles haviam crescido e que há tempos vinha sentido dores. Numa destas ocorrências, ela informa que buscou atendimento no Centro de Saúde 1 e 3, localizado no Guará, mas não havia médicos no local. Em seguida, buscou socorro no Hospital Maternal de Brasília, realizou consultas e uma ecografia, em que foi confirmado que ela havia perdido a gravidez. Segundo ela, ainda não existe causas concretas do aborto e que na última sexta-feira (21) ela havia feito o procedimento para retirar o feto em seu útero.

A parlamentar, emocionada, relatou:

“Eu nunca tinha passado por isso na minha vida. Eu tenho uma filha de quase 16 anos, eu fui mãe muito jovem. E o que eu posso dizer para vocês é que é muito doloroso, realmente é uma perda, né? […]
Eu sou uma pessoa que tem muita fé em Deus, eu sei que tudo é pra nosso bem e que Deus cuida de tudo. Tô tentando nesses dias aí, desde que recebi a primeira notícia que eu poderia ter perdido, eu tô tentando levar minha vida de forma normal. Mas hoje, especificamente, que eu tô fazendo um ano de casada. […]
Eu pretendo usar essa dor em força e pretendo ajudar as mulheres que estejam passando por uma gravidez difícil, que estejam nesse momento precisando de suporte, que estejam desesperadas”.


Vídeo na íntegra: