fbpx
Brasília
Confira: CLDF nessa semana

Entre o programado está homenagem a Marielle Franco e a votação sobre criação de agência de fomento

09/03/2019 16h41

Revisão: Kdu Sena 

A Câmara Legislativa do Distrito Federal terá na próxima semana duas sessões ordinárias, fora os debates e homenagens.Hoje (11), abrindo a semana, haverá uma sessão comemorativa no Gama, a fim de celebrar os 52 anos do Hospital Regional. Essa foi uma iniciativa do deputado Jorge Vianna (PODEMOS). 

Na terça-feira (12), está programado para ocorrer reunião ordinária da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF), além de uma sessão ordinária da Câmara Legislativa. Também serão realizadas reuniões da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e da Comissão de Direitos Humanos (CDH). 

Na quarta-feira (13), além de mais uma sessão ordinária da Câmara, a CEOF realizará audiência pública em que será apresentado o Relatório das Metas Fiscais do DF, relativo ao 3o quadrimestre de 2018, como previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Também está programado para a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) se reunir às 10h. 

Na quinta-feira (14), haverá uma comissão geral, em que será posto em debate o Projeto de Lei no 124/2019, que propõe criar a Agência de Promoção e Fomento do Distrito Federal (Promover-DF). A discussão foi requerida pelos distritais Delmasso (PRB), Telma Rufino (Pros), Martins Machado (PRB) e Valdelino Barcelos (PP). As comissões gerais são abertas para todos que quiserem exprimir opinião e ocorrem quando o assunto é importante para o DF. 

Ainda na quinta-feira, haverá solenidade às 19h, a fim de recordar a ex-vereadora do PSOL Marielle Franco, assassinada há quase um ano. A homenagem é uma inciativa do distrital Fábio Félix (PSOL). 

Para a sexta-feira estão marcadas duas sessões solenes. A primeira foi solicitada pelas deputadas Júlia Lucy (Novo) e Telma Rufino (Pros), e lembrará o Dia Internacional da Mulher. Esta ocorrerá no Auditório do Detran. A segunda será no Instituto Federal de Brasília (IFB), que celebrará o 29o aniversário da Região Administrativa Riacho Fundo I. A iniciativa foi do distrital Cláudio Abrantes (PDT). 

Fonte: Imprensa CLDF