fbpx
Sem Categoria
CLDF só aprovou 35% dos projetos encaminhados por Ibaneis

Lentidão impede o avanço dos planos do governador.

09/04/2019 16h20

Revisão: Kdu Sena

Nos primeiros três meses de governo, o GDF enviou à Câmara Legislativa do Distrito Federal 20 projetos de lei para serem votados, entretanto apenas 7 foram aprovados. Projetos importantes como a reforma no Passe Livre, redução dos impostos ITCD e ITBI e a extinção da Agefis ainda estão tramitando.

A lentidão na tramitação dos projetos do executivo é um obstáculo para os planos de Ibaneis, mas não se deve à falta de apoio, uma vez que a base do governo é maioria na Câmara. Sobre os distritais, o governador disse que “são deputados novos, que estão conhecendo os trâmites da Casa. O clima é ótimo, de total harmonia, e os recebo constantemente em meu gabinete”.

Entre os projetos do Executivo aprovados está a criação do Instituto de Gestão Estratégica do DF (Iges-DF), o reestabelecimento do Cartão Material Escolar e a criação de um bônus dado aos policiais civis que prestarem serviços em dia de folga, sendo uma medida necessária para a garantia do funcionamento 24h das delegacias do DF.

De forma excepcional, a extinção do Difal para micro e pequenas empresas, encaminhada ao Legislativo na semana passada, está sendo tratada com rapidez. Ela foi aprovada hoje pela Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) e pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e seguirá para ser avaliada pelos distritais em uma sessão ordinária.

Fonte: Imprensa Oficial e Correio Braziliense