fbpx
Sem categoria
CLDF – Final de Recesso

A Câmara Legislativa do Distrito Federal retorna de seu recesso nesta sexta-feira (01/02) para dar início de nova legislatura.

01/02/2019 08h26

A Câmara Legislativa do Distrito Federal retorna de seu recesso nesta sexta-feira (01/02) para dar início de nova legislatura. Fato que os trabalhos efetivamente começaram na sessão extraordinária (24/01) no qual os parlamentares apreciaram as matérias de Saúde e Segurança Pública encaminhadas pelo governador Ibaneis.

Apesar do retorno nesta data (01/02), a primeira sessão ordinária no Plenário está marcada para terça-feira (05/02). Ainda não está constituída a pauta da sessão, contudo, uma agenda com os líderes da Câmara está marcada para segunda-feira (04/02).

Alguns itens já são ventilados como urgentes e relevantes pelos parlamentares distritais: assuntos prioritários do governo Ibaneis (que não foram objeto de análise na sessão extraordinária), criação de três regiões administrativas (Pôr do Sol/Sol Nascente, Arniqueiras e Arapoanga), redução na alíquota de impostos, Lei do Silêncio, Escola sem Partido, Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT), Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub), dentre outros.

O MBL Brasília atuará de maneira vigilante e estará acompanhando de perto a atuação dos parlamentares, inclusive propondo entrada nas discussões da Casa Legislativa e inclusões de pautas da sociedade civil. Imperativo, para tanto, que os apoiadores e cidadãos continuem acompanhando o trabalho do Movimento e estejam atuantes no sentido de que seus anseios tenham o resgate e aporte significativo para a interlocução com seu parlamentar.

Administrador, Jornalista, Professor e Pesquisador. Graduado em Administração e Comércio Exterior. Pós-graduado em Direito, Docência e Gestão Pública. Mestre em Economia pela UnB.