fbpx
Brasília
Centrad começará a ser ocupado em abril

O complexo administrativo em Taguatinga nunca foi utilizado

19/03/2019 09h05

Revisão: Kdu Sena

O plano de Ibaneis (MDB), colocar em funcionamento o Centro Administrativo de Taguatinga (Centrad), será iniciado em Abril. Serão transferidas as secretarias de estado, juntamente com os gabinetes do governador e do vice-governador para o complexo de edifícios. O Centrad foi construído em 2015, mas jamais foi utilizado.

Segundo André Clemente — Secretário de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão —, o GDF está apenas esperando a assinatura de um termo com a administradora para prosseguir com o plano.

Em fevereiro deste ano, a Defesa Civil divulgou um relatório sobre a estrutura do Centro Administrativo. Segundo a nota, há algumas falhas no complexo, mas nada que o comprometa a ponto de desmoronar. Também foi constatado que não haverá necessidade de interdição no local. Entretanto, uma reforma está programada para acontecer a fim de garantir a segurança dos que trabalharão no Centrad.

A compra do Centrad pelo GDF faz parte dos planos de Ibaneis. Na gestão passada, a ideia de manter o complexo havia sido escanteada. Caso reeleito, Rollemberg muito provavelmente enterraria de uma vez por todas o projeto, que inicialmente intentava alugar o espaço.

Fontes: Correio Braziliense, Blog do Callado e Blog do Amarildo.