fbpx
Brasília
ASSALTO!: Ladrões roubam R$ 600 mil de hotel luxuoso

Modus operandi sofisticado faz investigadores suspeitarem de organização criminosa.

29/03/2019 14h30

Revisão: Kdu Sena

Reportagem: Jonas Fernandes

Quatro bandidos invadiram o hotel na madrugada de quinta-feira (28), explodiram 3 caixas eletrônicos levaram cerca de R$ 600 mil do hotel de luxo “Golden Tulip Alvorada Brasília”.

Os bandidos fizeram reservas falsas para conseguir entrar no hotel, vizinho ao Palácio da Alvorada. Por volta das 3h40, os ladrões entraram armados no estacionamento do subsolo, onde se encontravam os caixas eletrônicos. Após renderem os funcionários, explodiram os equipamentos bancários.

O carro utilizado no roubo possuía placa clonada e foi encontrado abandonado pela Polícia Militar na Asa Norte. Para encobrir os rastros no hotel, os assaltantes utilizaram pó de extintores de incêndio nos caixas para deixar o metal retorcido e encobrir digitais.

Considerando o Modus Operandi, investigadores da Polícia Militar e da Coordenação de Repressão à Crimes Patrimoniais (Corpatri) suspeitam que se trate de uma organização criminosa de fora do DF. Os ladrões não se intimidaram com proximidade a uma área de segurança nacional (Palácio da Alvorada) nem com o fato de autoridades, empresários e artistas morarem no hotel (dentre esses moradores está o Ministro da Defesa Fernando Azevedo e Silva, que está em viagem aos Estados Unidos).

Um fato preocupante é que o crime ocorreu menos de uma semana depois da transferência do fundador do PCC, Marco Willians Herbas Camacho, conhecido como Marcola, para o presídio federal de segurança máxima em Brasília.

Fonte: Metrópoles.

Administrador, Jornalista, Professor e Pesquisador. Graduado em Administração e Comércio Exterior. Pós-graduado em Direito, Docência e Gestão Pública. Mestre em Economia pela UnB.